Notícias do mundo CD, TS, TV

Loading...
Loading...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ativistas da ONG Igualdade RS são destaque em reportagem de TV

Na manhã de 22/08/2011, o Programa Bom Dia Rio Grande da RBS TV (Globo), veiculou matéria repercutindo os casos de homofobia mostrados na novela Insensato Coração e a agressão a uma médica transexual, ocorrida há poucos dias em Porto Alegre.

As entrevistas foram gravadas na semana passada, com a participação de Marcelly Malta, Presidenta da ONG Igualdade RS e as ativistas Bruna Torres, Marina Reidel e Luisa Stern.

Embora não tenha sido explicado na matéria, tanto a agressão em questão, quando os depoimentos referem-se muito mais a casos de TRANSFOBIA, que é o preconceito específico contra travestis e transexuais, do que de homofobia no seu sentido mais estrito.



A matéria original, postada no ClicRBS, pode ser vista clicando AQUI.

Também postamos uma reprodução, em nosso canal no YouTube:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Twitcam de Luisa Stern sobre Ativismo LGBT e Redes Sociais

Minha segunda Twitcam, falando sobre Ativismo LGBT e as Redes Sociais, realizada ontem à noite (09/08/2011), a partis das 21hs, via Tinychat. O tema principal foi o atual momento em que se encontra a discussão dos Direitos LGBT e as perspectivas para o restante do segundo semestre de 2011.

Começamos recapitulando a primeira Twitcam, realizada no dia 20/07, quando fizemos uma retrospectiva dos principais acontecimentos do primeiro semestre desde ano. Infelizmente, a primeira edição não foi gravada e ficou apenas na memória de quem conseguiu participar.

Em seguida, passamos a comentar as questões mais recentes e conversar de maneira informal, respondendo as perguntas e trocando ideias com os participantes, em cerca de 2 horas de conversa.

Agradeço a todos os participantes, em especial à Dani Bado (@danibado) por ter feito a gravação e me repassado o arquivo com o vídeo.